Apoio no atendimento à Lei da Aprendizagem

Fundação disponibiliza cotas para empresas que precisam de menores aprendizes para completar seus quadros

A Fundação O Pão dos Pobres, reconhecida também por seu trabalho na formação profissional de jovens e adolescentes, atende mais de 500 educandos nos seus cursos profissionalizantes. Atualmente, parte desse grupo não conta com a bolsa auxílio de Jovem Aprendiz.

Empresas de médio e grande porte interessadas em atender a Lei da Aprendizagem – com o preenchimento da cota de 5% (médias) ou 15% (grandes) dos funcionários com jovens aprendizes – podem procurar a instituição. Dessa forma, estarão investindo na qualificação de futuros profissionais, além de cumprir com a obrigatoriedade legal.

O Pão dos Pobres oferece mais de 10 opções de cursos profissionalizantes em seu Centro de Educação Profissional (CEP), entre eles, Mecânica de Automóveis, Serralheria, Marcenaria, Informática Básica e Manutenção de Computadores, Assistente Administrativo e Gastronomia. Além disso, desenvolve um projeto específico para inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) no mercado de trabalho. Junto com os cursos, são desenvolvidas atividades de informática, matemática, gestão e cidadania. O CEP conta com ótimos laboratórios e com equipe técnica para acompanhamento e suporte ao educador e ao educando. A frequência na escola regular, no turno inverso, é condição obrigatória para a permanência do jovem nos cursos.