GSI Agromarau parceira do 41º Dia Estadual do Porco

Na última sexta-feira, 14 de agosto, cerca de 800 suinocultores gaúchos se reuniram no 41º Dia Estadual do Porco, que aconteceu no município de Palmitinho, no Rio Grande do Sul. A GSI Agromarau é uma das parceiras desse importante evento realizado pela Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs).
O Dia Estadual do Porco iniciou em 1974 no município de Estrela, e desde então se tornou um evento itinerante que é realizado anualmente. A escolha de Palmitinho se deve à suinocultura ser responsável por 70,3% da arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no município. A atividade envolve mais de cem famílias na região, dessa forma, outro destaque no município é o crescimento de mais de 20% na produção comparada com anos anteriores.
Entre as temáticas debatidas no evento estava a cadeia de produção de suínos no presente e para o futuro, a sucessão e profissionalização na propriedade rural, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (FNDS) e o Projeto de Lei 6.459/2013, da Lei da Integração. Conforme Joel Antônio Vergani, gerente de Vendas de Proteína Animal da GSI para a região Sul e Comércio Exterior, apoiar esse evento significa estar mais próximo do produtor, ao lado de quem faz a suinocultura gaúcha no dia a dia. “Nesse evento, foi possível trocar informações com produtores de diversos municípios, autoridades e técnicos de diversas instituições que promovem o desenvolvimento da atividade no estado”, destaca Vergani.

Crédito foto: O Sul

« »
Copyright 2015. Created by Intermidia Brasil.
Copyright 2015. Created by Intermidia Brasil.