Millenniun e Vital: início dos testes de produção

A Vital, start up que atua na produção de insumos para a indústria farmacêutica e cosmética e recente investimento da Millenniun Tecnologia Ambiental, entra em fase de testes de produção.
De acordo com Eduardo Rodrigues, um dos sócios da Vital, essa fase é um grande desafio por ser um processo biotecnológico, que envolve muitas variáveis de controle. “Estamos otimistas com a evolução dos testes. Em breve, estaremos com o produto apto para validação frente aos órgãos regulamentadores e envio para potenciais clientes”, afirma.
A perspectiva da empresa é de concluir o alinhamento da produção em 2017 para, no próximo ano voltar seus esforços para colocação do produto no mercado. “Também está em nosso foco ações de conscientização sobre a doação de órgãos, nosso principal princípio norteador”, reforça Rodrigues.
Um dos objetivos principais da parceria entre a Millenniun e a Vital é desenvolver, no Brasil, um produto destinado à conservação de órgãos para transplante, atualmente importado. Com esse investimento, a Millenniun aposta no plano de expansão de suas atividades na área de biotecnologia. “As oportunidades de crescimento em novos segmentos na Biotecnologia são as metas da Millenniun para os próximos anos. Além da saúde, áreas como geração de energia e agricultura também fazem parte nas estratégias para o desenvolvimento tecnológico da nossa empresa”, afirma Eduardo Ruga, diretor comercial da Millenniun.
Em paralelo à produção, os pesquisadores da Vital estão envolvidos em estudos de novas aplicações do ácido lactobiônico, com intuito de ampliar o mercado, identificando novas áreas de atuação para o produto.