Noite Festiva: 120 anos Pão dos Pobres

O Theatro São Pedro será palco de um espetáculo musical que celebra os 120 anos da Fundação O Pão dos Pobres. Na noite de 19 de agosto, às 20h, a comunidade porto-alegrense recebe a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, regida pelo maestro Telmo Jaconi, e a Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo, de Caxias do Sul, com o maestro Ion Bressan. O evento ainda conta com a participação especial dos solistas da família Os Fagundes. A entrada é franca.

O concerto começa com a Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. Formada por 30 músicos com instrumentos de cordas, sopros e percussão, apresenta ao público Canções Populares do Brasil, Mourão e Escorregando. Na sequência, a Orquestra Jovem da Fundação Marcopolo, composta por 70 músicos, apresenta as músicas Maria Maria, Smoke on the Water e Céu, Sol Sul, Terra e Cor.

Após as apresentações individuais, os dois grupos de músicos se unem sob a regência do maestro Ion Bressan para tocar Homens de Preto, e com Telmo Jaconi, Aquarela do Brasil e Orfeu no Inferno. O espetáculo encerra com a participação da família Os Fagundes cantando Mercedita, Querência Amada e o Canto Alegretense.

A Noite Festiva é uma forma de agradecimento à comunidade, que tem contribuído com a instituição nesses 120 anos de história. “Tudo o que realizamos é mérito de todos nossos apoiadores, que com suas doações, possibilitam a construção de um projeto de vida para nossas crianças e nossos jovens. Com essa ajuda, elas recebem muito mais que o pão integral, mas também o pão social e o pão espiritual”, afirma o diretor geral da Fundação, Irmão Albano Thiele.

A distribuição dos ingressos para o espetáculo acontece a partir do dia 10 de agosto na bilheteria do Theatro São Pedro.

SERVIÇO
O que: “Noite Festiva: 120 anos O Pão dos Pobres”
Onde: Theatro São Pedro
Quando: 19 de agosto, às 20h
Entrada franca

 OJRS no Pão dos pobres_créditos Marcos Castellan_Droid Studio_p web

Créditos: Marcos Castellan-Droid Studio

« »
Copyright 2015. Created by Intermidia Brasil.
Copyright 2015. Created by Intermidia Brasil.