Pão dos Pobres e Criança Esperança

Duas técnicas da Unesco estiveram em Porto Alegre para conhecer o projeto que vem sendo realizado na Fundação O Pão dos Pobres, aprovado no edital 2015 do Criança Esperança. Christiane Nogueira, assistente de Projetos, e Luciana Amorim, oficial de Projetos, conheceram todas as áreas de atendimento socioeducativo da Fundação, a sua estrutura física e alguns integrantes da equipe. As técnicas foram contempladas ainda com uma apresentação das crianças que estão participando da Oficina de Musicalização do Centro de Atendimento Integral da Criança e Adolescente, aprovada no referido edital.

Com o objetivo de desenvolver formas criativas de expressão, gerando melhora da autoestima e qualidade nas relações sociais, a oficina contempla 50 crianças e adolescentes, entre 7 e 17 anos. Nessa visita, as representantes da Unesco verificaram a execução do projeto tanto do ponto de vista programático quanto administrativo. A gestão da Fundação foi tema de encontro com o gerente socioeducativo, João Rocha, e com o diretor administrativo, Olir Facchinello. As técnicas saíram da instituição bem impressionadas com o trabalho desenvolvido e satisfeitas com os resultados que já estão sendo computados com o projeto.