Parabéns ao Pão dos Pobres

Depois da homenagem no dia 6, na Tribuna Popular da Assembleia Legislativa , agora é a vez da Câmara de Vereadores. No dia 13 de agosto, quinta-feira, a sessão plenária da Câmara vai lembrar a instituição que há 120 anos vem contribuindo para a mudança de perspectiva de vidas de crianças e adolescentes. A proposição é do líder do governo, vereador Kevin Krieger.

A Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio foi criada em 1895, pelo cônego José Marcelino de Souza Bittencourt, para amparar as viúvas e os filhos das vítimas da Revolução Federalista. Atualmente, o Pão dos Pobres atende 1,7 mil crianças e adolescentes em seus projetos. A missão da instituição é potencializar o desenvolvimento integral dessas crianças e adolescentes numa perspectiva solidária, construída por meio de práticas socioeducativas.
Desde o seu início, a Fundação mantém seu trabalho com arrecadação financeira oriunda prioritariamente de empresas, convênios públicos e sociedade civil.