Projeto MudaMundo inicia temporada 2017

Crixás é a primeira cidade a receber o projeto, que conta com o patrocínio da empresa AngloGold Ashanti

Amanhã, 25 de abril, marca o início da nova temporada do projeto MudaMundo em Crixás. Com novo cenário, novos atores, novas histórias de um novo autor, a programação que envolvem as aventuras do menino João para mudar o mundo segue até dia 27, com atividades gratuitas para professores e alunos das séries iniciais da rede pública. O projeto MudaMundo é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa é voltada para o resgate de valores em sala de aula, buscando contribuir para a transformação social tão necessária em nosso país.

O MudaMundo tem como objetivo central disseminar conceitos básicos para a formação de cidadãos críticos e comprometidos com suas comunidades. Por meio das histórias vividas por João, um garoto, muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças, são transmitidos valores de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas ações.

O projeto é destinado a professores e alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental de escolas públicas, colaborando tanto para a educação, quanto para a formação de uma cultura de cuidado e com o resgate de valores.

Em Crixás, serão três oficinas de Sensibilização para professores e cinco apresentações teatrais para alunos da rede pública do município, encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia. Na cidade, o projeto conta com o patrocínio da AngloGold Ashanti, que apoia também a realização do projeto em mais seis cidades de Minas Gerais. No total serão distribuídos 29.500 livros.

Os professores e escolas participantes receberão kits compostos por seis livros infantis com as histórias do menino João, e um caderno com sugestões de atividades para desenvolver em sala de aula. As histórias foram escritas pelo autor gaúcho Caio Riter e ilustradas pela artista plástica Laura Castilhos.

O projeto, que nasceu no Rio Grande do Sul, acontece desde 2006 em diferentes estados brasileiros e já percorreu 102 cidades, atingindo diretamente mais de 63 mil crianças e mais de 10 mil educadores, além de 4.251 escolas municipais e estaduais envolvidas. Mais de 259 mil exemplares do livro MudaMundo já foram doados para bibliotecas de escolas públicas.

 

Programação

25/04/17- Terça-feira
Manhã: Oficina Professores
Horário: 8h às 11h
Local: Salão Paroquial
Rua Joaquim Xavier – Centro, Crixás – GO

Tarde: Oficina Professores
Horário: 13h às 16h
Local: Salão Paroquial
Rua Joaquim Xavier – Centro, Crixás – GO

26/04/17- Quarta-feira
Manhã: Oficina Professores
Horário: 8h às 11h
Local: Salão Paroquial
Rua Joaquim Xavier – Centro, Crixás – GO

Tarde: Teatro
Horário 1: 14h
Local 1: Salão da Maçonaria Estrela Crixaense
Rua Eva C. Feitosa – Centro, Crixás – GO
Horário 2: 15h30min
Local 2: Salão da Maçonaria Estrela Crixaense
Rua Eva C. Feitosa – Centro, Crixás – GO

27/04/17- Quinta-feira
Manhã: Teatro
Horário 1: 8h
Local: Salão da Maçonaria Estrela Crixaense
Rua Eva C. Feitosa – Centro, Crixás – GO
Horário 2: 10h
Local: Salão da Maçonaria Estrela Crixaense
Rua Eva C. Feitosa – Centro, Crixás – GO

Tarde: Teatro
Horário: 14h30min
Local: Escola SESI
Rua A, nº 111, Qd. 12, Lt. 07, Vila São João

 

-.-.-.
Sobre a AngloGold Ashanti – Uma das maiores produtoras de ouro do mundo, no Brasil a empresa possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos estados de Minas Gerais e Goiás. Seus negócios englobam 17 operações em 9 países, gerando mais de 60 mil empregos. A AngloGold Ashanti tem sede em Johanesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johanesburgo, Nova York, Londres, Austrália e Gana.
No Brasil, a companhia está presente em Minas Gerais e Goiás. As operações brasileiras respondem por 10% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e pelo desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração em subsolo.

« »
Copyright 2015. Created by Intermidia Brasil.
Copyright 2015. Created by Intermidia Brasil.