Redemac apoia Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante

Estrutura e serviço da instituição são mantidos com ajuda da comunidade

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante recebeu representantes da Redemac para entrega de uma doação de R$ 8 mil para a instituição. De cunho comunitário e voluntário, o grupo depende de apoio da sociedade civil para manter sua missão de atender as necessidades da comunidade rolantense.

A ação social realizada pela rede de cooperação de lojas de material de construção teve como objetivo auxiliar nos custos operacionais que o Corpo de Bombeiros teve no atendimento às vítimas do desastre que atingiu a cidade no dia 6 de janeiro. A entrega foi feita no dia 25 de janeiro ao comandante Operacional do Corpo de Bombeiros Voluntários, Leandro Luiz Gottschalk. “Essa ajuda está sendo muito importante, pois não temos verba extra para atendimentos a desastres desse tipo”, afirma o comandante.

Marcos Aurélio Schmidt e Geraldo José Schmidt, da Redemac JB Schmidt, com loja na cidade, ressaltaram a importância da ajuda ao Corpo de Bombeiros de Rolante. “É um trabalho social muito importante o que eles fazem. Se não tiver ajuda da comunidade, não têm como se manter”, enfatiza Marcos.

O Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante conta com 52 bombeiros capacitados para atender as necessidades da comunidade, todos atuando de forma voluntária. Para se manter contam com um convênio com a Prefeitura e o apoio da comunidade. As doações que recebem também estão ajudando na finalização da nova sede, com 1.712 metros quadrados, adequada para atender as grandes demandas, como essa última ocorrida no município. “Se estivéssemos na sede antiga, teríamos perdido tudo”, ressalta o comandante Gottschalk.