Grupo de Musicalização: acolhimento e cultura

Esta é uma época em que o canto coral está muito presente nos eventos comemorativos de final de ano. O Grupo de Musicalização do Pão dos Pobres é muito solicitado durante o ano para apresentações, mas entre os meses de novembro e dezembro estão concentradas a maior parte das audições.

Uma das recentes participações do grupo foi na inauguração da árvore de Natal do Mãe de Deus Center, realizada no dia 29 de novembro, localizada no hall de entrada do prédio de consultórios. O evento envolvia ainda o lançamento de uma iniciativa de cunho social, a campanha “Árvore Solidária”, com o objetivo de transformar o Natal das crianças atendidas pelo Pão dos Pobres.

Com a proposta de arrecadar doações convertendo-as em bolinhas de Natal para integrar a decoração da árvore, a campanha foi encerrada no dia 20 de dezembro, e o resultado rendeu muitos sorrisos das crianças da instituição. Hoje, dia 21, foi feita a entrega dos presentes arrecadados.

-.-.-.
Sobre o Grupo de Musicalização da Fundação O Pão dos Pobres – Entre as diversas atividades oferecidas pela Fundação O Pão dos Pobres para crianças e adolescentes que recebem seu atendimento está a Oficina de Musicalização. Na oficina, as crianças aprendem muito além da teoria e da prática musical. Elas aprendem questões básicas de educação e socialização.
Cerca de 80 crianças e adolescentes, com idades entre 9 e 14 anos, integrantes do Centro de Atendimento Integral (CATI), participam da oficina, em aulas ministradas pelos professores Cláudio Baraldo e Luís Marcelo Lehmann, pela manhã e à tarde, no contraturno da escola. Além de canto, as crianças executam violino, percussão, violão, piano e flauta doce.