Otimismo e crescimento nos negócios na Expodireto Cotrijal 2018

GSI encerra semana de feira com bons negócios encaminhados

9 de março de 2018 – Último dia de Expodireto Cotrijal em Não-Me-Toque, no RS, com uma semana de tempo firme, calor e bons negócios. O público recorde foi sentido também nos estandes da GSI, empresa do grupo AGCO, que participou com dois espaços: um exclusivo para armazenagem de grãos e outro para equipamentos de proteína animal.

De acordo com o diretor Comercial Armazenagem da GSI, José Viscardi, o movimento da feira refletiu exatamente o que se está percebendo no mercado. “O preço das commodities está atrativo, e isso está movimentando o mercado, impactando diretamente na busca do produtor por unidades armazenadoras” avalia Viscardi. Ele destaca ainda o Programa para Construção e Ampliação de Armazéns (PCA) com taxa de 6,5% ao ano como outro incentivador para o movimento visto na feira. Com um estande exclusivo para atender o segmento de armazenagem de grãos, a empresa conseguiu personalizar ainda mais o atendimento aos clientes. Viscardi aponta que nessa edição da Expodireto houve um crescimento de 15% nas visitas de produtores buscando sistemas de armazenagem no estande da GSI, em comparação ao ano passado. “Produtores de Marau e de outras regiões vieram também para conhecer as soluções Cimbria para tratamento de sementes e manuseio de grãos”, completa.

O segmento de proteína animal registrou uma visitação significativamente superior a 2017. O estande exclusivo estreando na feira em localização privilegiada foi decisivo para isso. De acordo com o diretor Comercial Proteína Animal, Ivo Oltramari Júnior, a instalação próxima a área de Agricultura Familiar e Pecuária favoreceu a visitação de clientes que tradicionalmente procuram o setor. Destaque também para a presença de representantes da AGCO Finance, que ofereceu linhas de crédito atrativas. “A participação de quatro representações GSI do RS e duas de SC também potencializou a visitação e qualificou o atendimento ao cliente”, afirma Junior. O Ninho Automático, destaque no estande da GSI Agromarau, despertou o interesse de clientes e potenciais clientes de postura comercial, mercado que a empresa vem investindo.