Mulheres na liderança de áreas antes exclusivamente masculinas
Espaços antes predominantemente masculinos, setores econômicos como o Imobiliário e de Construção, passaram a ver o crescimento da ocupação feminina em postos estratégicos. A empresa Alphaville Urbanismo, no qual metade dos quase 600 colaboradores é do sexo feminino, a participação das mulheres entre os líderes de equipe é crescente. Além das três diretoras que comandam os setores e das três superintendentes, nos últimos três anos o número de gerentes mulheres cresceu 17,4% (jan/13-jan/16), somando hoje 27. Elas lideram equipes de até 54 pessoas.
O departamento de negócios é o mais feminino da empresa. Lá, o número de mulheres pulou de 28 (jan/14) para 45 (jan/16) em apenas dois anos. Essa equipe é responsável por gerenciar todos os profissionais envolvidos no desenvolvimento de um novo empreendimento. “A equipe de Negócios requer amplos conhecimentos financeiros e de operações, gerenciando diversas atividades separadas dentro da companhia. Temos hoje no mercado um número muito grande de mulheres aptas a desempenharem estes papéis. É mais uma barreira vencida para a igualdade no ambiente corporativo”, diz Claudia Yassuda, diretora de Negócios da Alphaville Urbanismo.
-.-.-.-.-.
Sobre a Alphaville Urbanismo
Com 40 anos de atuação, a Alphaville leva a todo o Brasil uma proposta exclusiva de planejamento urbano, por meio do desenvolvimento de empreendimentos horizontais que conciliam preservação ambiental, infraestrutura altamente qualificada e o comprometimento com a sociedade. A Alphaville possui 110 empreendimentos já lançados em 22 estados do Brasil e Distrito Federal, que representam mais de 76 milhões de metros quadrados urbanizados.